As Embalagens da Pandemia

Então de repente tudo pausou: escola, trabalho, encontro com amigos, passeios e viagens. Estamos tentando nos adaptar a essa pausa, sem saber quando voltaremos a apertar o play novamente, e sem saber também se quando apertarmos o play a música que tocará será a mesma de antes.

 

Capokia! Caixa de embarque Tomateria Artesanal

 

Muitas empresas acabaram pausando suas operações, mas as vendas pela internet subiram absurdamente, então usando toda a criatividade que eles tinham para se adaptar ao novo cenário em que estamos vivendo foram criados novos meio de comunicar, vender e empreender. E a concorrência ficou grande. Então, como se diferenciar no meio de tanta oferta? O dilema estava lançado: criar x se destacar na quarentena.

Essa pausa também influencia em nossa criatividade,
principalmente quando falamos em nosso trabalho,
mais especificamente o da Capokia!

Você já deve ter ouvido falar em embalagem de embarque, ou caixa de embarque? Trata-se de uma caixa maior que acondiciona os produtos, já embalados, para transporte e armazenamento. Estas embalagens são geralmente bem simples e básicas, e algumas empresas nem pensam nelas como uma forma de se diferenciar no mercado, afinal, elas tem a função “apenas” de transportar seu produto. Mas ai é que esta o grande diferencial das empresas!

Capokia! Caixa de embarque Tomateria Artesanal

Detalhe de uma caixa de embarque desenvolvida pela Capokia!

O mercado está em constante mudança e como podem perceber nesta quarentena essas mudanças tem sido extremamente rápidas, tudo para se adaptar as novas realidades dos consumidores. Então, nós da Capokia! Pensamos “por que não criar embalagens que falam com o cliente na sua entrega?”. Sim, isso é possível! A embalagem de um produto é importantíssima para sua venda, agrega valor a marca, mas não precisa parar por ai. Já imaginou você comprar pela internet um produto e  ao chegar em sua casa a embalagem de embarque já te surpreende? Isso pode gerar um apelo emocional muito eficaz para o pós-venda, e fazer com que ele muito provavelmente queira comprar novamente, o fidelizando.

Escolhemos a Tomateria para representar esse artigo pois foi uma das micro empresas criada justamente na pandemia. Diante do novo cenário a Kátia, proprietária da marca, se viu em uma desafio entre aumentar sua renda e realizar um sonho antigo de ter seu próprio negócio. “Quando levei meu projeto para a Capokia eu imaginava algo que chamasse a atenção das pessoas e fosse bonito, o que eles trouxeram foi muito além do que eu esperava! Eles criaram um destaque enorme diante da concorrência handmade e isso impulsionou minhas vendas. Meus clientes não querem jogar a embalagem fora, e acabam reutilizando para transportar coisas pessoais, o que gera ainda mais visibilidade pra minha marca”.

Alem de fazer a embalagem da Tomateria, a Capokia! trabalhou com a marca através de suas redes sociais, criando posts de divulgação e conceituais.

“Quando levei meu projeto para a Capokia! eu imaginava algo que chamasse a atenção das pessoas e fosse bonito, o que eles trouxeram foi muito além do que eu esperava! Eles criaram um destaque enorme diante da concorrência handmade e isso impulsionou minhas vendas.”- Kátia, proprietária da Tomateria.

A Capokia! busca sempre uma solução criativa para você e sua empresa se destacar no mercado. Pense diferente, entre na caixa!